A inteligência é o único meio que possuímos para dominar os nossos instintos - Sigmund Freud

Breve descrição da palestra

Uma das grandes dificuldades das pessoas, é conciliar seus interesses humanos pessoais aos sociais. Por serem estes interesses muitas vezes contraditórios, o indivíduo, quando se vê inserido no contexto social, muitas vezes se desiquilibra e limita seu potencial de crescimento.

Pode ainda gerar sérios distúrbios, tanto no campo físico, quanto no campo emocional, uma vez que as emoções permeiam toda a nossa vida.

Aprender a gerenciar e utilizar todo o seu potencial cognitivo e emocional, leva as pessoas a solucionar seus conflitos internos e externos com mais serenidade e eficácia e os conduz a uma qualidade de vida melhor.

O indivíduo torna-se mais eficiente e confiante e, por consequência, muito mais produtivo e motivado no ambiente de trabalho e em sua vida pessoal.


Duração da palestra de Gerenciamento Emocional & Inteligência Emocional: até 2 horas

Público-alvo

Empresários, Executivos, Profissionais liberais, Autônomos, Diretores, Gerentes, supervisores, coordenadores, lojistas, comerciantes, vendedores e quaisquer profissionais ou estudantes que necessitam ter mais conhecimentos, habilidades e atitudes sobre o tema.

Alguns pontos abordados

  • Despertar o autoconhecimento, o poder da competência comunicativa, tornando-a mais assertiva.
  • Despertar o autoconhecimento emocional e analisar maneiras de tornar sua inteligência emocional mais eficiente, nos relacionamentos pessoais e profissionais.
  • Aprender a fazer melhor o uso da sua inteligência verbal, tornando-a mais assertiva.
  • Modificar a intensidade das emoções, como neutralizar sua intensidade, como neutralizar sua influência. Existe um grande desconhecimento e muita informação errônea sobre as emoções. Quase ninguém é capaz de dar uma definição precisa do que são emoções, como se originam, qual a validade dos impulsos que elas geram, o que fazer com elas, como modificar sua intensidade, como neutralizar sua influência.
  • Discutir caminhos para o planejamento e desenvolvimento da história de vida individual, bem como a importância de assumir a responsabilidade por tal construção.

Metodologia do trabalho

Palestra super dinâmica, expositiva, totalmente interativa, exemplos e vídeos alusivos aos temas através de slides em Power Point, apresentação de vídeos, vivências, dinâmicas de grupo, vídeos, músicas, e textos para reflexão, onde os participantes terão oportunidades de aplicar as ideias e conceitos trabalhados em curso, proporcionando feedback imediato.