Curso de Planejamento Estratégico de Marketing
Ou você tem uma estratégia própria, ou então é parte da estratégia de alguém - Alvin Toffler

Breve descrição do Curso
O Curso de Planejamento de Marketing envolve o plano de marketing, análise macro ambiental, marca, mix de marketing, mercado, concorrência, projetos, pesquisas de mercado, transformando dados em insights relevantes e uma nova abordagem no encontro de tendências de mercado, elaborando estratégias de marketing, plano tático, para gerar vantagem competitiva e ampliar a rentabilidade dos negócios de seus clientes.
Crescer em ambiente altamente competitivo, requer estratégia também competitiva de gestão de vendas, tornar um cliente fiel a determinada marca ou produto no mercado, hoje é um grande desafio, que permita a empresa sustentar sua posição no mercado e ampliar sua atuação de maneira consistente.
Um efetivo plano de marketing deve estar pautado em uma sólida estratégia de marketing. Assim é possível definir resultados e metas, atingindo a competitividade com mais precisão.
Deve também ser bem aplicado e regularmente atualizado, pois através dele é possível analisar o mercado e adaptar-se às suas constantes mudanças, identificando tendências.
Conhecer o mercado e traçar o perfil do consumidos são tarefas essenciais para tomar decisões e aplicar ações de comunicação, preço, distribuição, entre outras.
Carga Horária do Curso de Planejamento Estratégico de Marketing: 16 horas
Público-alvo
Empresários, Executivos, Profissionais liberais, Autônomos, Diretores, Gerentes, supervisores, coordenadores, lojistas, comerciantes, vendedores e quaisquer profissionais ou estudantes que necessitam ter mais conhecimentos, habilidades e atitudes sobre o tema.
Alguns pontos abordados
- Plano de marketing.
- Definição da Missão corporativa.
- Formulação de Objetivos.
- Estratégias de marketing.
- Gestão de marketing produtos, serviços e mercado.
- Gestão da força de vendas.
- Analise de portfólio.
- Analise macro ambiental.
- Analise da marca – Branding.
- Análise do mix de marketing.
- Análise das 5 forças de Porter.
- SWOT- Analise das forças e fraquezas internas e das oportunidades e ameaças externas.
- Implementação, Feedback e controle
Metodologia do trabalho
A metodologia em si contempla aula expositiva em forma de palestra através de slides em Power Point, apresentação de vídeos, exercícios práticos de fixação, vivências, dinâmicas de grupo, vídeos, músicas, e textos para reflexão, onde os participantes terão oportunidades de aplicar as ideias e conceitos trabalhados em curso, proporcionando feedback imediato.
Material Incluso
Apostila com o resumo do programa
Coffe-break
Certificado de Participação