Comunicação é troca de emoção. - Milton Santos

Breve descrição da palestra

Compreender o cenário e os novos paradigmas de qualidade do produto e do atendimento ao cliente. Compreender os mecanismos de satisfação do cliente, como fazem suas escolhas, adequando os níveis de serviços ao perfil do cliente pós globalizados. Promover mudanças comportamentais no relacionamento interpessoal, comunicação, atendimento e feedback.

A habilidade de conversar será útil em qualquer circunstância: numa reunião, profissional, pessoal, enfim, é uma qualidade que sempre o ajudará a abrir as portas para o sucesso.

Quando o pós-venda é bem realizado, se torna sinônimo da pré-venda em uma próxima negociação. Esse pensamento ajuda a abrir portas em oportunidades futuras, pois, na maioria das vezes, o comprador espera que tenha o mesmo tratamento e assistência que recebeu antes da tomada de decisão.

Portanto, a hora de fortalecer a confiança e estreitar a relação comercial é o momento em que o contrato é assinado.


Duração da palestra de A Importância da Comunicação em Vendas e Feedback no Pós-vendas: até 2 horas

Público-alvo

Empresários, Executivos, Profissionais liberais, Autônomos, Diretores, Gerentes, supervisores, coordenadores, lojistas, comerciantes, vendedores e quaisquer profissionais ou estudantes que necessitam ter mais conhecimentos, habilidades e atitudes sobre o tema.

Alguns pontos abordados

  • Buscar a harmonia dos sons.
  • Competência na comunicação.
  • Saber ouvir.
  • Entender as necessidades do cliente.
  • Tipos de comunicação.
  • Atendimento.
  • Empatia.
  • Motivação, autoestima.
  • Marketing pessoal e profissional.
  • Entendendo a Percepção.
  • Feedback no pós-vendas.
  • Reavaliar suas crenças e valores.

Metodologia do trabalho

Palestra super dinâmica, expositiva, totalmente interativa, exemplos e vídeos alusivos aos temas através de slides em Power Point, apresentação de vídeos, vivências, dinâmicas de grupo, vídeos, músicas, e textos para reflexão, onde os participantes terão oportunidades de aplicar as ideias e conceitos trabalhados em curso, proporcionando feedback imediato.